Encontra-se aberta uma oportunidade para bolsa de pós-doutorado para atuar na área de Navegação Aérea, envolvendo posicionamento em tempo real usando GNSS, incluindo algoritmos que visam mitigar os efeitos da ionosfera, em especial a cintilação ionosférica no GBAS.

O candidato deverá propor e desenvolver algoritmos e sistemas computacionais considerando as observáveis GNSS factíveis de serem usadas, expandindo os conceitos em uso nos dias atuais. Atuará dentro de um Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) apoiados por FAPESP e CNPq no estado de São Paulo, denominado Tecnologia GNSS no Suporte à Navegação Aérea (INCT GNSS NavAer), devendo incorporar no sistema a ser desenvolvido os resultados importantes até então alcançados no contexto do INCT, mas não limitado a isto.

Pré-Evento 100% Online:
DroneShow e MundoGEO Connect, 10 a 21 de maio

Contratação inicial de 01 ano, com possibilidade de renovação por mais 01. Dedicação de 40 horas e bolsa de pós-doutoramento seguindo as regras da FAPESP (veja https://fapesp.br/bolsas/pd). Há possibilidade de auxílio-instalação (https://fapesp.br/5500/auxilio-instalacao). Deverá ter defendido doutorado dentro do período de 3 anos (a partir de 2018) e ter experiência na área do projeto.

O processo seletivo ocorrerá entre 19 a 23/04/2021 e consistirá da análise de CV, experiência comprovada e compatibilidade com o projeto, além de entrevistas com os candidatos. Os interessados devem enviar CV Lattes e duas cartas de recomendação para o Prof. Galera Monico (e-mail: galera.monico@unesp.br), identificando o assunto com “[POSDOC-NavAer-2021] inscrição”. Prazo para inscrição: até 14/04/21.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.