O sistema de GPS está agora estreando com grande sucesso nos campos de golfe do Canada. Apesar de à primeira vista o emprego de receptores GPS em campos de golfe parecer uma aplicação pouco atraente do sistema de posicionamento, testes realizados em vários outros campos situados nos Estados Unidos demostraram que o sistema é sem dúvida de grande auxílio aos golfistas.

Nos campos quilométricos onde geralmente se pratica o esporte, a tecnologia do GPS é capaz de apontar ao golfista qual é e onde está o buraco mais próximo, orientando suas jogadas. Registradas as coordenadas dos buracos do campo, um sistema GPS instalado em cada um dos carros que transporta os golfistas pelo campo é capaz de indicar com precisão onde o esportista está em relação ao campo e aos buracos. Com isso, diminui o tempo em que o golfista precisa ficar em campo para completar uma rodada (acertar todos os buracos).

Uma pesquisa realizada entre os usuários do novo sistema de GPS em campos de golfe apontou uma satisfação quase unânime, 98% dos entrevistados declararam-se muito satisfeitos com a tecnologia a serviço do lazer.