Em sua quarta edição, o Seminário de Atualização em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Aplicados à Engenharia Florestal, promovido pela Universidade Federal do Paraná, promoverá debates acerca do uso de Geotecnologias na área Florestal.

Desde setembro de 1994 esses seminários de atualização em Geoinformação da UFPR acontecem a cada dois anos, reunindo entidades governamentais de ensino e pesquisa e representantes da iniciativa privada, tanto nacional quanto internacional. Neste ano o seminário ocorre entre 23 e 25 de outubro, contando nesse período com diversos fóruns de debates, exposição de estandes e pôsteres técnico-científicos.

O público alvo do evento é composto por profissionais e estudantes envolvidos ou interessados na utilização das Geotecnologias (topografia, fotogrametria e fotointerpretação, sensoriamento remoto, sistemas de informações geográficas, GPS) na área ambiental. Este IV Seminário também irá apresentar o estado da arte em termos de sensoriamento remoto e sistemas de informações geográficas na área florestal do Brasil e uma visão geral das aplicações em outros países.

Inscrições no site floresta.ufpr.br/seminarios/ivseminario/.