A décima edição do Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBRS) acontecerá em Foz do Iguaçu, no Paraná. O encontro será realizado no Centro de Convenções – Mabu Thermas e Resort, entre os dias 21 a 26 de abril de 2001.

Promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Inpe e pela Sociedade Latino-Americana de Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Espaciais – SELPER, o Simpósio é uma oportunidade para a troca de experiências entre diferentes usuários. O evento reúne anualmente as comunidades acadêmico-científica e usuária de sensoriamento remoto e estimula a divulgação de trabalhos apoiados em dados de sensoriamento remoto.

O SBRS é um espaço para a apresentação de trabalhos e projetos desenvolvidos nas áreas de Geologia, Floresta, Agricultura, Hidrologia, Oceanografia, Monitoramento Ambiental, Planejamento Urbano e Regional, Cartografia e Fotogrametria, Sistemas Sensores, Processamento de Imagens, Geoprocessamento, Ensino e Educação.

Os interessados em participar deverão submeter seus trabalhos até o dia 30 de novembro deste ano. A notificação dos autores está marcada para 13 de dezembro. Maiores informações: (12) 345-6932 / 6459 / 6441. Email: sbsr@ltid.inpe.br e Homepage.