Acaba uma empresa, surgem duas novas. A GPSite encerrou definitivamente suas operações no início de agosto. Os ex-sócios na empresa, Alexandre Benevento e Luiz Antonio Andrade, asseguram que desfizeram a sociedade amigavelmente.

Cada um seguiu seu próprio caminho no mercado, dando origem a duas novas empresas: a GNSS Brasil, de Benevento e a Survey GPS, de Andrade. Ambas atuarão basicamente na mesma área da antiga empresa, que prestava serviços com GPS como geodésia, levantamento cadastral (urbano e rural), coleta de pontos para modelagem digital de terreno e pontos de controle para aerofotogrametria, levantamento para batimetria automatizada, levantamento de estradas, entre outros.

"Quem ganha com essa mudança é o mercado, que agora tem sua opção de escolha duplicada, dentro de uma concorrência saudável entre duas empresas qualificadas", afirma Alexandre Benevento. Ele e Andrade montaram a GPSite em 97, quando saíram da Trimbase vislumbrando o crescimento da demanda por serviços relacionados a GPS. Os e-mails das novas empresas são: GNSS Brasil: gnss@urbi.com.br Survey GPS: surveygps@surveygps.com.br .