A Comissão Organizadora dos Jogos Olímpicos de Sidney usou um GIS da MapInfo para desenhar os mapas que definiram o trajeto da tocha olímpica por ocasião da cerimônia de abertura do evento. A tecnologia foi usada pela TNT Express para mapear mais de 5500 percursos de passagem da tocha, o que demandou a geração de centenas de diferentes mapas baseados em informações do censo australiano.

Estatísticas da população, por exemplo, foram empregadas na identificação dos locais mais apropriados para os pernoites e para organizar os eventos de recepção da tocha olímpica em cada região onde o artefato se encontrava.

Através de um GIS foi possível determinar previamente em que ponto terminaria cada percurso diário da tocha, o que facilitou a escolha de cidades com melhor infraestrutura para receber a comitiva olímpica. O software também mediu a distância entre cada etapa a ser percorrida, levando em conta o meio de transporte utilizado em cada fase do transporte (automóveis, trens ou barcos).

Nesta edição das Olimpíadas, a tocha foi conduzida por 27.000km ao longo de 100 dias e passou por mil cidades em todo o território australiano.