Um portal de Internet está se utilizando de recursos de Geoinformação para veicular suas propagandas. A Quova Inc. deve lançar oficialmente, até o final deste ano, uma Tecnologia de Mapeamento com Precisão. A nova tecnologia, batizada de GeoPoint, possibilita localizar o usuário e direcionar geograficamente as propagandas. A localização é feita através da identificação do terminal de computador que o internauta utiliza para acessar a Rede.

O sistema identificador não utiliza recursos que invadem a privacidade do usuário, como os "cookies". Além disso, através da nova tecnologia é possível detectar se um determinado usuário está com um acesso mais lento e direcionar a ele um tipo de conteúdo diferenciado. Mapeado o quadro de usuários e traçado o perfil do público, é possível orientar o conteúdo de forma específica.

O direcionamento geográfico da propaganda permite que uma loja de departamentos, por exemplo, regionalize seus anúncios para promover uma venda focada nos usuários que se conectam a partir de uma determinada área.