Acontece nos próximos dias 23 a 25 de outubro a quarta edição do "Seminário de Atualização em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas Aplicados a Engenharia Florestal".

O evento é promovido pela FUPEF, o Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal do Paraná e a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, e ocorre no auditório da EMATER/PR, em Curitiba. Na ocasião serão discutidos métodos de execução, gerenciamento e planejamento florestais e como as ciências do mapeamento topográfico, aerofotogramétrico e temático podem vir a contribuir para a preservação do meio ambiente.

O primeiro Seminário desse ciclo de debates sobre meio ambiente e Geotecnologias aconteceu em setembro de 1994, e com o sucesso registrado determinou-se que a cada dois anos o evento ganharia nova edição. Participarão deste IV Seminário palestrantes de entidades governamentais de ensino e pesquisa e da iniciativa privada, nacionais e internacionais.

Além disso, o evento contará com fórum de debates, exposição de estandes e pôsteres técnico-científicos. Maiores informações podem ser obtidas em www.floresta.ufpr.br/seminarios/ivseminario .