Para promover um olhar diferenciado no estudo do maior centro urbano do Brasil, a faculdade de Belas Artes de São Paulo promove a partir do próximo dia 16 um curso de extensão em Sistemas de Informações Geográficas. O curso tem vagas limitadas e está com inscrições abertas à comunidade interessada.

Ao longo do curso serão abordadas aplicações relativas ao Geomarketing e monitoramento ambiental, sempre sobre a plataforma SPRING, GIS desenvolvido e disponibilizado gratuitamente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Nesse período os participantes também tomarão contato com exemplos de análises geográficas, princípios de georreferenciamento, modelagem de dados para GIS e estrutura topológica de dados.

Ao término do curso serão apresentados projetos desenvolvidos pelos próprios alunos. O curso acontecerá todas as quartas feiras das 14 às 18h10 na faculdade de Belas Artes de São Paulo, a partir de 16 de outubro. Maiores informações ou inscrições podem ser realizadas através do telefone (11) 549-7300 ramal 105 ou e-mail rohm@belasartes.br .