Florianópolis irá sediar durante a próxima semana um dos mais importantes eventos do país na área de Cadastro, o COBRAC 2000 – Congresso Brasileiro de Cadastro Técnico Multifinalitário.

O evento acontece de 15 a 19 de outubro e está em sua 4ª edição, enfocando sempre a apresentação e debate dos mais recentes avanços tecnológicos nas áreas de Fotogrametria, Sensoriamento Remoto, Cartografia, Sistema de Informações Geográficas e Informática aplicados à Geoinformação.

Além de insistir no fomento de uma "mentalidade de cadastro técnico" no Brasil, o COBRAC também visa atingir toda a região do Mercosul/Conesul incentivando o desenvolvimento de uma cartografia de qualidade no continente. O evento deve contar ainda com a participação de pesquisadores de renome mundial relatando as experiências de países com tradição em cadastro para propor alternativas adaptadas à realidade brasileira.

Um dos grandes atrativos do evento será a presença do presidente da Z/I Imaging, trazido pela representante da Intergraph no Brasil, a paulista Sisgraph. Maiores informações em http://geodesia.ufsc.br/cobrac/ ou em http://www.sisgraph.com.br .