A Trimble divulgou recentemente seu primeiro balanço trimestral após a aquisição da Spectra Precision. Os resultados anunciados são referentes ao terceiro trimestre do ano, que foi encerrado em 29 de setembro último.

Os resultados foram, na avaliação de executivos da própria empresa, muito positivos. Nesse período de 3 meses, a receita da empresa norte-americana cujo carro chefe são os sistemas de posicionamento global cresceu 57% em relação ao resultado do terceiro trimestre de 1999, quando a Spectra Precision ainda não fora adquirida pela Trimble (a transação foi efetivada em 14 de julho deste ano).

Em números absolutos, a movimentação financeira na empresa alcançou US$ 109,2 milhões no período avaliado, sendo que em 1999 esse número foi de US$ 69,9 milhões. Vale ressaltar, no entanto, que esse resultado sofreu interferência considerável de uma série de complicadores do período, como escassez de componentes eletrônicos por fornecedores da Trimble, dificuldades cambiais e o atraso na execução de um grande contrato militar cujos detalhes não foram divulgados.