Encerram-se no próximo dia 20 as inscrições para o curso de Aplicações de Geoprocessamento na área da saúde promovido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com o apoio da Faperj.

O curso acontece no período de 27 de novembro até o 1º dia de dezembro próximo, no Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva da UFRJ, no Hospital Universitário da instituição. Na ocasião serão debatidas técnicas de Geoinformação que podem facilitar o processo de tomada de decisões de profissionais ligados à área da saúde pública, sendo que será dada ênfase à Epidemiologia.

Nos últimos anos, com o crescente e veloz avanço das tecnologias geográficas, o GEO se consolidou como ferramenta indispensável para o planejamento do futuro e gerenciamento do presente de empresas, governos e instituições. Dentro desse cenário, a área de Saúde não é exceção, e cada vez mais utiliza recursos de GEO para mapear regiões suscetíveis a determinadas doenças, bem como prever a evolução geográfica de epidemias.

Maiores informações sobre o curso na UFRJ podem ser obtidas através do e-mail nilma@nesc.ufrj.br, com Nilma Travassos. Telefone (21) 562-6231 / 562-6232. Fax: (21) 270-0097.