A ESRI, uma das maiores empersas de softwares GIS do mundo, anunciou nesta semana que assinou acordo de parceria com a também norte- americana EzGov Inc., especializada em propor soluções para a automatização de Governos.

A medida aponta o interesse da ESRI em investir mais e pesado em mercados governamentais e soluções para o poder público. O diretor para mercados governamentais da ESRI, Christopher Thomas, declara-se "animado com esta parceria com a EzGov" e complementa afirmando que "juntos seremos capazes de desenvolver verdadeiras soluções globais para governos. Vamos aproveitar a visão da EzGov de tornar os governos mais acessíveis ao público e integrá-la às nossas tecnologias geográficas para chegar mais próximo a esse objetivo".

As soluções desenvolvidas pelas empresas conveniadas serão agora elaboradas sobre plataforma ARCView, possibilitando maior integração entre os sistemas dentro dos ambientes Windows NT e UNIX convencionais. Para maiores informações sobre as soluções que estão sendo planejadas para atender mercados governamentais, visite http://www.esri.com/arcims.