Encerra-se no final deste mês (dia 30) o prazo para envio de trabalhos ao X Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, que acontece em Foz do Iguaçu (PR) de 21 a 26 de abril próximo. O evento é uma promoção do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e tem por objetivo promover o encontro das comunidades acadêmicas, científicas e de usuários de sensoriamento remoto envolvidas com o levantamento e monitoramento de recursos naturais e meio ambiente.

A divulgação de trabalhos baseados em técnicas de sensoriamento remoto e a promoção de um intercâmbio de experiências práticas de usuários também são tópicos importantes do congresso. Segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais, esta décima edição do Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto deve também criar oportunidades para que profissionais que lidem com o sensoriamento remoto e técnicas de geoprocessamento tomem contato com importantes instituições do setor.

O telefone para maiores informações é (12) 345-6932/ 6459/ 6441, e o fax (12) 345-6460/ 6449. E-mail: sbsr@ltid.inpe.br e site www.dsr.inpe.br/sbsr2001 .