A americana Anything Internet Corporation, companhia de serviços eletrônicos, anunciou ter assinado acordo definitivo para adquirir a colombiana Mapas y Datos, uma das principais empresas de desenvolvimento de softwares para mapeamento e serviços baseados em localização online na América Latina ( http://www.mapasydatos.com .

A nova companhia, ao trabalhar em conjunto com a filial norte americana, aumentará o leque de serviços baseados em localização oferecidos pela Anything Internet. "A Mapas y Datos adicionará à nossa empresa excepcional profundidade e perícia técnica no desenvolvimento de serviços baseados em localização", observa Larry Arnold, presidente da Anything Internet.

"Ela também nos proverá uma vital presença de negócios, bem como um portal na Internet na América Latina, que é um mercado chave para nossa expansão global". Atualmente, a Mapas y Datos fornece softwares de sistemas de informação geográfica (GIS), GPS e outras tecnologias adaptadas para Internet a muitas corporações multinacionais e agências governamentais.