A ESRI anunciou no início da semana o sucesso de seu portal GIS Web (www.gis.com) lançado em junho deste ano. Segundo a ESRI, centenas de pessoas do mundo inteiro têm visitado o portal para encontrar informações a respeito do GIS.

"Desenvolvido tanto para principiantes como para novatos, o GIS.com foi criado para fornecer informações sobre o que o GIS e como é usado, e possui uma vasta diversidade de links para mapeamento e fornecimento grátis de dados e softwares", afirma a gerente de Marketing de Internet da ESRI, Lisa Kensok.

O site também foi projetado para permitir que visitantes encontrem ferramentas educacionais e treinamento para uso do GIS nos mais diversos mercados e aplicações. Além disso, o portal também oferece uma loja online para aquisição de livros GIS e uma biblioteca para leitura de revisões, excertos e papéis técnicos sobre conferências de GIS, incluindo a American Association of Geographers, e a Conferência Internacional do Usuário ESRI.

"Apesar de estarmos empolgados com o sucesso inicial do GIS.com, prometemos continuar melhorando o site. Nosso sucesso está diretamente relacionado à contribuição dos usuários", conclui Kensokkt@sisgraph.com.br.