A Universidade Anhembi Morumbi está oferecendo agora o curso de graduação em Engenharia de Agrimensura e Geomática. É o antigo curso de Agrimensura, agora reformulado para atender às exigências do mercado, acompanhando os avanços tecnológicos e preparando o profissional para atuar em todas as áreas do setor.
O novo curso tem duração de 5 anos e se define basicamente na descrição, definição e monitoria dos espaços físicos, utilizando avançados recursos tecnológicos como satélites, softwares e equipamentos de medidas de distância. Segundo Emilio Benedicto Gouveia Fares, Engenheiro Agrimensor que dá assessoramento à universidade nesta área, "a reformulação é apenas uma adaptação do curso de Agrimensura com as novas tecnologias, colocando o profissional à frente no sentido da utilização de novos equipamentos" A Universidade estará oferecendo também cursos de pós-graduação na área.Maiores informações 0800-159020 ou no site www.anhembi.com.br

O CEFET-ES está com uma proposta de oferecer para 2001 o Curso Técnico de Geomática. O curso será organizado em módulos, com duração mínima de 1000 horas, sendo que os dois primeiros tem caráter básico, são obrigatórios e conferem certificação em Topografia. Os módulos seguintes são opcionais e conferem habilitação em Geoprocessamento, Cartografia e Geodésia, etc.. Maiores detalhe no telefone (27) 3312180 ou no site do MEC.