Os taxis de Boston estão usando um novo tipo de comunicação, um "outdoor " eletrônico, que se move e muda de mensagem de tempos em tempos, dependendo do público que está olhando para ele.

Estes anúncios eletrônicos, criados pela Vert, estrearam este mês no centro de Boston e consistem num painel eletrônico com uma espécie de navegador por satélite com software que permite que um servidor reconheça a posição do taxi por um sistema de rastreamento por satélite e transmita anúncios de acordo com a horário e o local que o carro está. O servidor registra onde e quando os anúncios são exibidos, e os anunciantes pagam de acordo com isso. A Vert, por sua vez, paga aos taxistas pelo espaço ocupado no teto de seus veículos.

"Isso está transformando um ambiente de propaganda que antes era moderado", disse Brad Harkavy, executivo-chefe da Vert. O objetivo da empresa agora é expandir o serviço para Nova Iorque, a capital mundial dos taxis. Os taxis de Boston estão usando um novo tipo de comunicação, um "outdoor " eletrônico.