Caminhoneiros autônomos contarão com uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para comprar caminhões novos com equipamentos de segurança como rastreamento por satélite e rádios para comunicação.

Esse é um dos itens da nota oficial divulgada pelo Ministério dos Transportes referente à 16ª reunião do grupo interministerial de trabalho entre governo e caminhoneiros.

O documento informa que não há mais greve da categoria e que o secretário Nacional de Segurança Pública, coronel Pedro Alberto da Silva Alvarenga, vai presidir um grupo de trabalho para segurança nas estradas. Na reunião de terça-feira entre Ministério dos Transportes e representantes dos caminhoneiros, ficou decidido que o governo enviará ao Congresso um projeto de lei que regulamentará o transporte rodoviário de cargas, com dois pontos principais: a criação da tabela de referência de preço mínimo do frete e a disponibilização, pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), do vale-pedágio impresso ou eletrônico.