A norte-americana Space Imaging anunciou, dia 2 de março, um acordo com o governo da Jamaica para coletar imagens, do país, com um metro de resolução. As imagens do satélite IKONOS serão usadas por todas agências de mapeamento e que necessitam de informações relacionadas ao território do país.

Com este projeto, avaliado em mais de um milhão de dólares, será a primeira vez que um país é imageado comercialmente com imagens de um metro de resolução. De acordo com o governo jamaicano, o último imageamento colorido do país foi feito em 1991, e os últimos mapas compreensíveis há 20 anos atrás.

Agora, com as atuais imagens de satélite, as agências do governo se juntarão para reunir informações e aplicá-las em mapeamento urbano e cadastral, no meio ambiente, em projetos de sistemas de transmissão, telecomunicações, agricultura, segurança pública, atendimentos de emergência e assessoria demográfica.

O projeto inclui a entrega de imagens pancromáticas com um metro de resolução e multiespectrais com quatro metros de resolução. Mais informações no site http//newswire.spaceimaging.comhttps://mundogeo.com/wp-content/uploads/2000/features/Jamaica/montego_bay.jpg.