Com a recente firmada parceria entre a Prolan Soluções, InteliRedes e SigmaOne Communications, mais novidades para o mercado de m-commerce deverão estar disponíveis na Telexpo 2001.

Com a recente firmada parceria entre a Prolan Soluções, InteliRedes e SigmaOne Communications, mais novidades para o mercado de m-commerce deverão estar disponíveis na Telexpo 2001. Serão novas soluções baseadas em tecnologia de localização LBS (Location-based Services).

Com o acordo, a SigmaOne passou a oferecer tecnologia de Positioning para determinar com precisão a localização geográfica do aparelho. As empresas oferecerão aplicações em tempo real que dependem da posição física do celular, como o melhor itinerário para o usuário em trânsito, a identificação de algum lugar próximo ao ponto em que se encontra a pessoa, serviços de socorro ou segurança. Para aplicações comerciais estão incluídos gerenciamento de frotas, rastreamento de cargas e recuperação de veículos roubados.

Os investimentos foram de US$ 75 milhões e segundo as expectativas da InteliRedes, o mercado de LBS no Brasil deve decolar, ainda neste semestre, com a Europa e os Estados Unidos.