Já está disponível para os usuários de geotecnologias, uma nova divisão do site do IBAMA, a Amazônia OnLine. Esta divisão resultou do trabalho de mapeamento dos desflorestamentos no ARCO do Desflorestamentos pelo Centro de Sensoriamento Remoto – CSR.

Este departamento do IBAMA, o CSR, criado em 1996, atua nos seguintes segmentos: Monitoramento de Alterações Ambientais, Zoneamento Ambiental, Mapeamentos Temáticos, Prevenção e Monitoramento de Acidentes Ambientais, Treinamento em Geoprocessamento, Cartografia Digital, Pesquisa em Geoprocessamento, Base de Dados Georreferenciada e Desenvolvimento de Sistemas Geográficos de Informações. Nestes segmentos o CSR também desenvolve Produtos e Serviços de geoprocessamento aplicados ao meio ambiente, tais como: Ambiental-SIG, POESIA, Mapoteca Digital e Projeto Desmat.

O site conta também com histórico, organização, produtos, projetos, notícias, publicações, teses, dissertações, mapotecas digitais, imagens digitais, mapas, links e downloads. ibama.gov.br/~csr/intra/amazonia.htm