A Spot Image e a Engesat anunciaram recentemente o lançamento do Programa LatinoSPOT. Elaborado pela Spot Image, empresa responsável pela comercialização dos produtos e serviços gerados pelos satélites Spot, e pelo CNES, Centro Nacional de Estudos Espaciais da França, o programa tem a finalidade de incentivar o uso de imagens Spot em projetos de aplicação nos países da América Latina.

É a primeira vez que as empresas se unem com este objetivo. As propostas de projetos de pesquisa e desenvolvimento devem ser apresentadas para a Engesat, com cópia para a Spot Image. Os projetos serão julgados e selecionados para receberem dados Spot do acervo mundial da Spot Image. Haverá apenas uma participação nas despesas de gravação e remessa dos dados no valor de R$ 600,00.

O pagamento poderá ser feito para a Engesat, que emitirá a respectiva documentação e se encarregará dos aspectos logísticos. Mais detalhes sobre o programa LatinoSPOT estão disponíveis no site selper.org, pelo telefone (41) 224-1617 e, em breve, no site engesat.com.br.