Termina amanhã, dia 26, a Feimafe 2001, feira internacional de máquinas-ferramentas e sistemas integrados de manufatura, que teve início dia 21 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, SP.

A Sisgraph, empresa que oferece soluções em computação gráfica para engenharia, apresenta em seu estande (localizado no circuito CAD) os serviços de instalação e dimensionamento para a implantação de workstations SGI e equipamentos de prototipagem rápida da norteamericana Stratasys.

A linha da Stratasys permite a produção de modelos físicos dos produtos, a partir dos arquivos gerados por ferramentas de design e engenharia. A Sisgraph também apresenta a Prodigy, uma alternativa de baixo custo para prototipagem em tempo real. As workstations da SGI apresentadas são todas padrão Intel/Windows, equipadas com os sistemas operacionais Microsoft W.2000, W. NT ou Linux.

A parceria Sisgraph/ SGI apresenta também a estação de trabalho ZX10, com mono ou duplo processamento Pentium III e que alcança velocidades de produção de 1 giga. Todas as workstations apresentadas têm memória de texturização e com capacidade de representar com mais fidelidade os modelos e sólidos em projeto.