Após o anúncio da aquisição da ERDAS pela Leica Geosystems, a Imagem Sensoriamento Remoto Ltda, representante da ERDAS no Brasil, esclarece que a fusão das empresas não modifica em nada, a curto prazo, a atuação da ERDAS no mercado.

Seja em termos de produtos, de administração e, principalmente, de distribuição, que no Brasil é feita com exclusividade pela Imagem. Desta forma, os usuários ERDAS no Brasil seguirão contando com o suporte da empresa. Com a fusão, a Leica irá oferecer soluções integradas para sensoriamento remoto e mapeamento geográfico de todo o mundo permitindo a possibilidade de criar e manter mapas digitais e modelos virtuais tridimensionais.

A Leica Geosystems planeja integrar a ERDAS como parte da família, sob a divisão de GIS e mapeamento, enquanto preserva e evidencia a identidade e presença de mercado da ERDAS. Bob Morris, presidente da divisão de GIS e mapeamento da Leica explica: "Nossa intenção é sustentar a liberdade empresarial necessária para que estes empreendimentos acompanhem o dinamismo e prossigam em sua história de sucesso no mercado de inovações em GIS, Sensoriamento Remoto e Aerofotogrametria "