Já foi apresentado pela empresa Green Ambiental, de Brasília, o Estudo de Impacto Ambiental/Relatório Ambiental (Eia/Rima) realizado na área onde será construído o Teleporto Parque Serrinha, em Goiânia (GO). Os trabalhos duraram quatro meses e apontaram a necessidade da adoção de ações para atenuar o impacto das obras do Teleporto no meio ambiente.

De acordo com a Green Ambiental, os reflexos na natureza são mínimos. Além disso, haverá a compensação das perdas de vegetação causadas pela obra com a implantação de um parque ecológico no local. O levantamento se preocupou em dimensionar o trânsito na região, os impactos visuais da arquitetura do complexo tecnológico, os danos à vegetação e à fauna da área abrangida pelo projeto.

O projeto prevê a construção de 16 blocos e uma torre principal de cerca de 60 metros de altura, um prédio inteligente que vai centralizar e monitorar todas as atividades do Teleporto.

O governo prepara o projeto de lei que cria o pólo tecnológico de Goiânia e Anápolis, a ser enviado para aprovação da Assembléia Legislativa.