Em Curitiba, uma exposição destaca trabalhos e investimentos feitos pelo governo do Paraná em geoprocessamento. A mostra sobre o Paraná Urbano, programa estadual para o desenvolvimento dos municípios, ficará aberta até sexta-feira (13) no Palácio Iguaçu.

Orientados por técnicos, os visitantes da exposição podem conhecer trabalhos de geoprocessamento e detalhes dos investimentos nessa área, entre outras ações governamentais. A exposição é composta por 24 grandes painéis fotográficos – cada um deles medindo dois metros de altura por seis de comprimento – e estruturas próprias com equipamentos de informática Com entrada franca, a mostra pode ser vista das 9 às 18 horas.

O Paraná Urbano foi executado com recursos do Governo do Paraná, prefeituras e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em 55 meses foram investidos US$ 426 milhões em 390 dos 399 municípios do Estado.

Num audiovisual, o público pode assistir algumas das 3.799 ações desenvolvidas pelo programa desde a sua criação em 1996. Estão incluídas obras de infra-estrutura básica, sociais, aquisições de veículos e equipamentos pesados e ações de modernização administrativa de prefeituras.