O Apontador, site de localização e roteirização via Internet, WAP e Palm, está lançando o Multiponto, serviço de rotas via Internet voltado à área de logística que gerencia automaticamente as frotas das empresas. Entre as funções do novo site, desenvolvido pela Mobiminds, está a determinação do valor de corridas de táxis, indicação do caminho por vias principais e rotas mais curtas, entre outras.

O Apontador possui links para informações sobre o trânsito da cidade, pesquisa de veículos furtados, roubados ou guinchados, multas, entre outras. Seus mapas podem ser visualizados na versão HTML tradicional e em JAVA, com funcionalidades adicionais.

O usuário pode personalizar o serviço escolhendo o idioma, disponível em português, inglês ou espanhol. A pesquisa das rotas pode ser feita por meio do endereço, CEP, cruzamentos ou ponto de referência do destinatário.

O diretor de GIS da Mobiminds Internet, Rafael Siqueira, afirma que "o Multiponto diminui o custo de operação que empresas de logística gastam organizando a ordem das entregas e fazendo a localização de endereços em guias convencionais através da determinação da quilometragem percorrida e otimização do tempo gasto".