A Motorola está lançando um conjunto de soluções tecnológicas para auxiliar a polícia na identificação digital de pessoas, localização de criminosos e outros aspectos ligados à segurança pública. Entre as novas soluções de comunicação está o CAD – Sistema de Despacho de Viaturas, que possibilita ao policial acessar os arquivos da polícia de dentro do veículo. Também possui um sistema de localização que informa qual o melhor caminho a seguir até o local da ocorrência.

A empresa também tem outros produtos para a área de segurança pública, que incluem rádios fixos e móveis, softwares para a polícia, sistemas de comunicação e prestação de serviços. As inovações estão sendo mostradas durante a 1ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul e 1º Interseg (Feira Internacional de Tecnologia, Produtos e Serviços para Segurança Pública), no Rio de Janeiro.

Os eventos fazem parte do encontro regional da Associação Internacional de Chefes de Polícia (IACP). É a primeira vez que o Brasil sedia o encontro, que também conta com a participação de várias outras empresas e termina hoje, dia 21 de agosto.

+Informações www.fagga.com.br/iacp