Durante o Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, em Foz do Iguaçu (PR) de 30 de setembro a 4 de outubro, será realizado o curso "GPS – Sistema de Posicionamento Global: Aplicações". Ministrado pelo engenheiro de pesca e analista de geoprocessamento José Antônio Manso R. Rocha, o curso acontece no primeiro dia do congresso e abordará o GPS de navegação.

Informações sobre a programação completa e procedimentos de inscrição podem ser obtidas no site www.celebraeventos.com.br/conbep.

O XII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (XII CONBEP) tem como principal objetivo promover o intercâmbio técnico-científico entre profissionais da pesca e áreas afins, cientistas, pesquisadores nacionais e internacionais, comunidade acadêmica, produtores, pescadores amadores e empresários da pesca, aquicultura e meio ambiente. Visa ainda a atualização, o desenvolvimento de novas tecnologias e a busca de informações para o ordenamento e gestão de recursos aquáticos e ambientais, tornando possível o aproveitamento sustentável desses recursos.