A Mobiminds Internet, criadora do portal Apontador, e a Webraska Mobile Technologies, provedora francesa especializada em serviços de Internet móvel, fecharam um acordo para oferecer aplicações de Web sem fio e serviços baseados em localização (LBS) para o mercado brasileiro.

Pelo acordo, a Mobiminds vai aumentar sua gama de produtos e criar um canal de acesso aos clientes e parceiros mundiais da Webraska.

A última, por sua vez, fornecerá infra-estrutura para a oferta de serviços de localização para operadoras de telecomunicação, portais de Internet, fabricantes de automóveis e equipamentos de telemática (informática mais telecomunicações).

A Mobiminds também comercializará com exclusividade toda a gama de produtos e serviços de navegação wireless da Webraska no mercado brasileiro, incluindo o IBDNÔ (Internet-based Distributed NavigationÔ).

Este vem a ser um serviço de navegação que pode ser acessado fazendo download em handhelds ou PDAs conectados a receptores GPS, e que fornece direções passo-a-passo, através de recursos visuais e voz. Segundo as parceiras, as rotas variam de acordo com as condições de tráfego ou preferências pessoais dos usuários.

Um protótipo da cidade de São Paulo será apresentado na terceira semana de setembro e a previsão de seu lançamento comercial é para o início de 2002.

Mais informações no site www.mobiminds.com