Daqui a um mês, o VIII Congresso Brasileiro de Geoquímica (VIII CBGq) receberá palestrantes dos Estados Unidos, Canadá, Finlândia e de vários estados brasileiros em Curitiba, capital do Paraná.

Além dos geoquímicos (geólogos que trabalham em prospecção, pesquisa mineral, petrologia, química mineral, exploração de petróleo, laboratórios, etc.), integram o público alvo do VIII CBGq – que será realizado entre os dias 21 e 26 de outubro -, profissionais de diversas especialidades, como ambientalistas, agrônomos, sanitaristas, consultores de engenharia e meio ambiente, entre outros.

Isto significa que todos os profissionais participantes do encontro estarão conhecendo e debatendo os avanços de estudos e análises em geoquímica pura e aplicada alcançados pelos diversos pesquisadores e as possibilidades de conexão da geoquímica a outros setores da sociedade, buscando alternativas para tornar o convívio entre os seres humanos e o meio ambiente o mais pacífico possível.

Informações pelo telefone: (41) 342-1247, e-mail ekipedeeventos@avalon.sul.com.br ou no site do evento www.geologia.ufpr.br/8cbgq.