As inscrições para bolsas de mestrado e doutorado do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) já estão abertas. O prazo termina no dia 15 de outubro.

O valor atual da bolsa de mestrado é R$ 724,52 e a de doutorado é R$ 1.072,89, com vigência de 12 meses, passando a valer de março de 2002 a fevereiro de 2003. As bolsas de mestrado e as bolsas novas de doutorado devem ser solicitadas pelos coordenadores dos cursos. Já as habilitações de orientadores e as renovações de bolsas de doutorado devem ser solicitadas pelos orientadores. As propostas vão ser analisadas em outubro e o resultado será divulgado em fevereiro de 2002.

Para ter direito a uma dessas bolsas, o aluno deve dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa e morar na cidade onde o curso é realizado.

Terão prioridade os alunos que necessitam de apoio financeiro e não tenham remuneração proveniente de atividades profissionais de qualquer natureza, inclusive aposentadoria. Informações no telefone 0800 61 9697 ou pelo e-mail atendimento@cnpq.br.