A Sisgraph e a Keygan System firmaram parceria empresarial para o lançamento de soluções para planos de controle de riscos ambientais no mercado brasileiro.

As duas empresas objetivam atender inicialmente ao mercado de química/petroquímica, áreas de meio ambiente, utilidade pública e telecom. Os novos softwares da produtora norte-americana Keygan trabalham ao lado de aplicativos GIS (geradores de mapas dinâmicos) gerando imagens em 3 dimensões de aclives ou declives de terreno, com capacidade de prever fluxos de vazamentos, enchentes, etc.

No evento que marcou a consagração da parceria, na quarta-feira (17/10), estiveram presentes a diretoria da brasileira Sisgraph e o vice-presidente internacional da Keygan, Robert Gammon, que forneceram detalhes tecnológicos e de seus mercados. Recentemente, a Keygan foi a empresa escolhida para suportar os planos de reflorestamento da Britsh Columbia, planos de reabilitação ambiental do Ministério do Meio Ambiente e Energia de Ontário (Canadá) e projetos de geração de imagens e mapas digitais para a RadarSat.