A Imagem Sensoriamento Remoto recebeu o Prêmio Master de Ciência e Tecnologia 2001, oferecido pelo Instituto de Estudos e Pesquisa (IQ) e pela revista PesquisaMais. O prêmio é oferecido para incentivar e valorizar empresas e instituições que investem na modernização dos seus processos tecnológicos e produtivos.

Também reconhece profissionais, pesquisadores, instituições, fundações e empresas que buscam o aprimoramento constante dos seus estudos com a preocupação de uma melhoria da qualidade de vida do ser humano.

Em sua terceira edição, o prêmio é resultado de pesquisa realizada com jornalistas de mídia especializada, universidades, gestores de negócios, consultores e empresários. Segundo Enéas Brum, diretor da Imagem, o prêmio é o reconhecimento de um trabalho planejado e organizado, conseguido sobretudo pelo empenho e dedicação dos seu colaboradores.

E ainda completa: "Os investimentos realizados e outros que surgirão indicam a confiança que temos no mercado brasileiro e a crença nos resultados da aplicação de nossa tecnologia".

Outras empresas que atuam na área de geoinformação como a Embrapa, o INPE, o CTA e a Ericsson também receberam o Prêmio Master de Ciência e Tecnologia 2001.