A Citizen levou vários recursos do WatchPad – dispositivo de pulso que utiliza tecnologia Bluetooth, sistema operacional Linux, funções de handheld e conexão à internet – para outros relógios. O Travel Walker inclui GPS (Global Positioning System), sistema que permite ao usuário identificar sua localização com o uso de informações transmitidas por satélite.

O Security Watch, por exemplo, incorporou o recurso de impressão digital. Basta colocar o dedo sobre um sensor para que ele identifique o usuário.

O arquivo com a identificação também pode ser enviado para outros equipamentos com o uso da tecnologia de radiofreqüência, liberando, por exemplo, o acesso a áreas restritas de prédios. Já o Wrist Browser, que inclui tecnologia Bluetooth, é um equipamento que trabalha em parceria com o celular. O relógio, que é à prova d’água, trabalha como um controle remoto para o telefone.

Em seus novos produtos, a Citizen investe na redução do tamanho dos equipamentos e em baterias com maior duração – meta que ainda não foi completamente atingida. Ainda não há previsão de lançamento, já que a chegada ao mercado dos novos relógios depende desses fatores.