Entre os serviços criados pela internet, está a possibilidade de consulta a mapas de ruas de várias cidades. O site Banca de Revistas (www.bhnet.com.br/banca) pesquisou na web os locais que oferecem consulta de mapas de ruas, testando e catalogando os principais, e os reuniu na seção Guia de Ruas.

Como as versões impressas, estes serviços online permitem a consulta de mapas, para a localização de um endereço ou estabelecimento. Disponibilizam ainda outros serviços, possíveis somente devido ao ambiente virtual, como a definição de um roteiro entre dois pontos.

Entre os serviços reunidos no site estão o Apontador; Baixada Santista (guia de ruas de Santos e São Vicente); Como Vou? (Belo Horizonte); CoPiloto (informações de cidades da Grande São Paulo e algumas capitais como Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre); Guia na Cidade (guia de eventos que atende as cidades de Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo); MapLink (mapas digitais, rotas e serviços); Porto Alegre (guia de ruas com o mapa oficial de da capital gaúcha); e Terra-Mapas (guia de ruas de mais de 320 cidades brasileiras).

Alguns dos serviços listados possuem interface com telefonia celular, para quem dispõe de aparelho telefônico com wap.