Como as empresas podem obter incentivos do governo para modernização tecnológica? Qual a melhor solução de um GIS para a cidade de São Paulo? Como instituir um selo de qualidade para mapas? Afinal, um dado geográfico público deve ser vendido ou fornecido sem custos para a sociedade? Estas são algumas das indagações que deverão ser respondidas pelos debatedores convidados a participar do Congresso GEOBrasil, que acontece de 21 a 24 de maio em São Paulo.

Não há dúvidas de que o mercado de geotecnologias cresce cada dia mais, logo, cada vez mais temas voltados a legislação, incentivos e normatização ganham relevância. Os nove debates previstos são:

A Geoinformação no Município de São Paulo, Aplicações e Limitações das Imagens de Satélite de Alta Resolução, Fórum Brasileiro de Inovação e Incentivos ao Setor Empresarial, Mudança do Datum – Conseqüências Imediatas para os Usuários, Como Orçar Corretamente os Serviços de Agrimensura, Nova Legislação de Aerolevantamentos e Sensoriamento Remoto, Impactos do Georeferenciamento no Registro de Imóveis, Políticas Públicas de Produção e Distribuição de Dados Geográficos, Classificação e Certificação de Qualidade para Dados Geográficos. ANEA, AGTEC, Ministério da Defesa, INPE, Agência Espacial Brasileira, INCRA, EMPLASA, CONDER, CEMIG, IBGE, Associação Nacional do Órgãos de Terras são algumas das instituições que já confirmaram presença nos debates.

A Alcantara Machado Feiras e Negócios, promotora do evento, informa que durante o mês de fevereiro o site www.geobr.com.br estará sendo atualizado com a relação de todos os palestrantes. Maiores informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo fone (11) 6096-5311 ou pelo e-mail info@geobr.com.br