O governo do Maranhão e a Embrapa Monitoramento por Satélite assinaram um termo aditivo ao contrato do Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado. Pelo termo, a Embrapa vai gerar mapas de comparação interregional dos dados sócio-econômicos do Maranhão, além de uma visualização em três dimensões (3D) do relevo do Estado.

Um público de mais de 400 pessoas, entre empresários, representantes de órgãos públicos, associações de classe, organizações não-governamentais, pesquisadores, professores, estudantes e a comunidade em geral, participaram, em São Luís, do I Seminário sobre Usos e Aplicações do ZEE do Maranhão.

O evento foi uma oportunidade para usuários de todos os tipos tirarem suas dúvidas de como consultar e obter de forma mais rápida as informações do Zoneamento Ecológico-Econômico do Maranhão, disponibilizadas no site oficial – http://www.zee.ma.gov.br.

A Embrapa já entregou ao Maranhão o pacote com todo o mapeamento do meio físico. Em geral, estes mapas permitem a visualização do relevo e são instrumentos importantes no momento de avaliar riscos e a adequação de ações e atividades para determinado local.