Entre os dias 21 e 24 de maio em São Paulo, no Congresso GEOBrasil 2002, serão realizados 10 Painéis de Gestão. O de Geomarketing, por exemplo, terá três palestrantes. Eduardo de Rezende Francisco, da ENET (Energy & Technology – AES Eletropaulo), apresentará o embrião de uma análise de mercado altamente atraente para as empresas de Utilities e de venda de serviços em geral. "O diferencial competitivo está na combinação das tecnologias sobre uma base atualizada de informações de clientes ativos e georreferenciados", explica Eduardo Francisco. Participam do mesmo painel Suzana Figoli, da Ion Information Network, e Francisco Aranha, da Escola de Administração de Empresas da FGV.
Outro Painel de Gestão, este sobre Recursos Hídricos, terá a presença de Jaqueline Souza, Sonia Burmester do Amaral e Antonio Marcos Ferreira, da SUDERHSA (Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental). "A SUDERHSA implantou um GIS para recursos hídricos e o sistema, baseado em Oracle e ArcSDE, reestruturou todos os sistemas existentes, integrando-os sob a mesma base de dados", conta a geógrafa Jaqueline. O evento ainda contará com Sueli Yoshinaga, da Unicamp, e Alexandre Uhlig, gerente do Departamento de Planejamento Ambiental da Companhia Energética de São Paulo, que ministrará a palestra "Gestão Ambiental em Reservatórios: do papel à tela do computador, pela rede".
Osvaldo Pazianotto, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), participa do Painel de Gestão sobre Transporte e Logística. "O objetivo da palestra é apresentar um breve histórico do uso dos recursos de geoprocessamento na CPTM, as inovações tecnológicas introduzidas para o estabelecimento de uma plataforma de geoprocessamento de uso corporativo, os resultados obtidos e as perspectivas e desafios que se apresentam para o futuro", informa Osvaldo. Ricardo Diniz, da Petrobras, e Cássio Fernando Rosseto, da Logit, também estarão neste evento.
Mais informações sobre o GEOBrasil 2002 podem ser obtidas pelo telefone (11) 6096-5311, por e-mail info@geobr.com.br, ou no site www.geobr.com.br.