Com acesso exclusivo para seus assinantes, o conteúdo da edição de número 22 da Revista infoGEO já está no Portal MundoGEO. A matéria de capa mostra o GIS no Pólo Petroquímico de Camaçari, um sistema de informações geográficas de monitoramento ambiental. Uma inédita tabela de GPS apresenta 184 itens, com o objetivo de ajudar o leitor a escolher o equipamento mais adequado ao seu trabalho.

Um artigo sobre computadores de bolso e geotecnologias, mostrando aplicações de LBS e GIS Mobile, aborda as novos recursos do geoprocessamento.

Outro artigo, com o título Laseres nos Levantamentos Terrestres, enfoca as principais características dos instrumentos que empregam tecnologia laser. Interoperabilidade, aerocinematografia e diversas aplicações de GIS também são temas de artigos da edição 22.

A criação de uma Associação Brasileira de Geoinformação e o evento anual da GITA estão numa das reportagens. Outra, adianta algumas novidades do evento GEOBrasil 2002, marcado para maio em São Paulo. Não deixe de conferir, esta e outras edições da revista, aqui no Portal MundoGEO.