915.000 hits/mês, 123.000 páginas visitadas/mês, 21.000 visitantes únicos/mês, 12.000 profissionais cadastrados voluntariamente como assinantes do newsletter MundoGEOpress e 85% dos acessos em horário comercial. "Estes números comprovam que o Portal MundoGEO alcançou a maturidade junto ao mercado de geoinformação, não só no Brasil, como também em outros países", afirma Emerson Zanon Granemann, diretor do Portal MundoGEO.

"Apesar do idioma ser o português, 15% de nossa visitação é de outros países, como EUA, Canadá, Portugal, Espanha, Argentina, Chile e Uruguai", continua Emerson.

O que tem justificado esta visitação expressiva para um portal vertical da área de tecnologia, que só agora começa a investir em marketing para se tornar conhecido fora da comunidade técnica do setor, é sem dúvida a qualidade e quantidade de conteúdo disponível.

A velocidade na atualização é outro fato importante, pois o MundoGEO coloca no ar a cada dois meses a revista infoGEO na íntegra, a cada dia 3 novas notícias, e a cada semana novos artigos e entrevistas em sua área restrita para assinantes. Vejamos alguns números: 3.300 textos e itens disponíveis, 800 textos (artigos e notícias) referentes às 23 edições já lançadas da revista infoGEO e que estão on-line para assinantes, 160 textos exclusivos e diferentes da revista infoGEO, 220 produtos disponíveis no E-commerce e Vitrines do Portal, e 1.500 notícias com atualização diária.

"Temos observado um aumento significativo tanto nas assinaturas como nas transações do E-commerce de empresas que já começam a utilizar o Portal de forma mais corporativa, na atualização de seus profissionais e na compra de livros e demais equipamentos disponíveis no E-commerce", comenta Amarildo Bonatto, engenheiro cartógrafo e consultor do Portal.