Mais de 40 títulos na área de GPS, GIS, Sensoriamento Remoto, Cartografia, Topografia e Geografia estão à disposição dos usuários de geoinformação do Brasil, através do Canal E-commerce do MundoGEO.

"Ficamos impressionados com a variedade de livros que existem na área no país. O problema que existia antes de criarmos o Portal é que ninguém sabia da existência destes livros, nem muito menos como comprá-los", destaca Emerson Zanon Granemann, diretor da Espaço GEO, responsável pelo Portal. 60% das vendas são para profissionais do interior do país, sendo que está crescendo o envio de livros em grande quantidade para empresas.

Tanto os profissionais estão adquirindo os pacotes disponíveis no portal, reunindo diversos títulos com preços especiais, como também entidades de ensino, como é o caso da UNICENP, do grupo paranaense Positivo, e empresas privadas como a Maplan Aerolevantamentos e a Corner Nordeste – Perfuradora de Poços de Recife. Apesar das facilidades da internet, há quem prefira comprar seus livros diretamente na Espaço GEO, em Curitiba, economizando o frete. A editora mantém seu estoque à disposição dos profissionais que residam ou estejam de passagem pela capital paranaense.

"Esperamos que mais profissionais e editoras invistam na produção de livros do setor. Apesar da quantidade, notamos que existe ainda uma grande demanda por livros voltados para profissionais que necessitam de informações mais práticas, como também livros mais conceituais e acadêmicos que possam ser adotados como referência por estudantes ou iniciantes no assunto. Notamos ainda nos últimos meses uma maior procura por livros na área de GIS e Sensoriamento Remoto", complementa Emerson. Atualmente os livros mais vendidos são: GPS – Uma abordagem Prática, de José Antônio Rocha; Medindo Imóveis Rurais com GPS, da LK Editora; e Fotogrametria, de J. Bittencourt de Andrade. Maiores informações sobre livros no Canal E-commerce do Portal MundoGEO, ou ligue (41) 338-7789.