A Metalocator, empresa de Location Based Services (LBS), lança o sistema Kretta de navegação (rotas urbanas) como solução para motoristas perdidos no caótico trânsito paulistano. Operado por voz, o sistema permite que o usuário, através de um celular, forneça sua localização e destino pretendido e, em seguida, também por voz, receba todas as indicações do melhor caminho para chegar ao local desejado.

O sistema Kretta de navegação é abastecido por mapas digitais da Digibase – Master Distribuidor dos produtos da empresa americana GDT (Geographic Data Technology). Segundo o engenheiro Alexandre Derani Junior, da Digibase, os mapas fornecidos para a Metalocator são fruto de um extenso trabalho de construção de bases de dados de arruamento com atributos de roteirização, como mãos de direção, cadastramento de faixas de endereço e restrições de manobras.

“Acredito que esta solução apresenta uma interface totalmente inovadora e de grande aceitação pela sua facilidade de comunicação com o usuário final”, observa Derani. A Metalocator garante que o sistema Kretta estará disponível em curtíssimo prazo. “Estamos terminando as negociações com as operadoras de telefonia e empresas de CRM, interessadas em disponibilizar a solução”, conta Marcos Rodrigues, diretor da empresa e responsável pelo Kretta. O projeto levou um ano para ser completado.

+Informações (11) 3168-8466 ou (11) 3819-3060.