Com o Map Series, a Autodesk reuniu em uma única solução seus principais produtos desenvolvidos para o mercado de GIS, visando otimizar o fluxo de trabalho dos profissionais dos segmentos de mapeamento e infra-estrutura.

O software auxilia o usuário na criação, integração, manutenção e apresentação de dados espaciais. A solução oferece ferramentas completas de mapeamento para cada processo no ciclo de um projeto. Desta forma, o usuário pode criar e editar dados cartográficos e mapas; acessar, importar e exportar outros formatos CAD e GIS sem precisar executar pesquisas e análises espaciais; integrar informação de varredura como imagens de satélite; e criar mapas interativos para serem usados na Internet.

Todos esses recursos foram reunidos em um único produto, facilitando o trabalho do usuário e aumentando sua produtividade. Disponível no mercado nacional, o Autodesk Map Series é composto pelo Autodesk Map 5, que tem como base a plataforma AutoCAD; o Autodesk Raster Design, que permite a varredura e integração vetorial de dados; e ainda o OnSite 6, ferramenta para visualização, consulta e apresentação de dados espaciais. Com esta solução, o usuário não necessita importar e exportar dados entre diferentes aplicativos, por exemplo.

Além disso, a uniformidade das informações é garantida, pois um formato único de dados é utilizado durante todo o desenvolvimento do projeto.