Na próxima semana, entre os dias 9 e 13 de julho, a UNESP de Presidente Prudente estará realizando o Simpósio Brasileiro de Geomática. O evento marca os 25 anos do curso de Engenharia Cartográfica e os 5 anos do Programa de Pós-graduação em Ciências Cartográficas. Serão apresentados cerca de 80 trabalhos técnicos, além de conferências, workshops e mesas redondas.

A UNESP estima que mais de 300 pessoas, entre profissionais, estudantes e pesquisadores de várias universidades, estarão em Presidente Prudente para o Simpósio. As mesas discutirão temas relacionados com os problemas de natureza profissional, técnica e de formação.

As palestras de cunho técnico-científico serão apresentadas por profissionais convidados. A instituição programou workshops, com a presença de empresas ligadas às atividades de mapeamento, destacando produtos, soluções e tecnologias atuais. Ainda serão promovidas as "Seções 25 anos", estruturadas por ex-alunos que atuam na área, para discutir aspectos ligados à formação do profissional Engenheiro Cartógrafo, demandas do mercado de trabalho e a atuação da Universidade.

Mais informações no endereço www.prudente.unesp.br/dcartog/25anos.