O "Simpósio Ibero-Americano de Cartografia para Criança" será realizado na UERJ entre os dias 7 e 10 de agosto. De acordo com a programação do evento, logo após a sua abertura a professora doutora Rosangela Doin de Almeida, da UNESP/Rio Claro, apresentará o Balanço Nacional da Pesquisa em Cartografia Escolar.

O objetivo principal do Simpósio é reunir especialistas do Brasil e do exterior para discutir o desenvolvimento da Cartografia para crianças e escolares nos vários níveis de ensino.

O evento também irá propor novas formas de participação de professores-pesquisadores frente as formas e as mudanças tecnológicas na representação do espaço e sua utilização, e ainda tornar acessível aos professores do ensino básico e médio instrumentais de análise teóricos-epistemológicos, metodológicos na análise das representações espaciais gráficas e cartográficas das crianças e das comunidades em suas práticas sociais.

O Simpósio Ibero-Americano de Cartografia para Criança é uma promoção da Sociedade Brasileira de Cartografia (SBC) e dos Departamentos de Engenharia Cartográfica da UERJ e da UFF.

+Informações www.iyda.com.br/cartografia