A Santiago & Cintra está divulgando em seu site (www.santiagoecintra.com.br) uma relação de equipamentos roubados com o objetivo de ajudar na sua localização. A iniciativa foi tomada porque a empresa constatou que aumentaram os furtos de equipamentos como estações totais e GPS.

A Santiago & Cintra conta com a possibilidade destes objetos serem ofertados no mercado de usados, ou através da rede de distribuidores e até mesmo assistência técnica. De acordo com a empresa, poucas seguradoras estão dispostas a assegurar este tipo de equipamento e, quando o fazem, calculam valores exorbitantes justamente por causa do recente aumento de casos de furto e roubo.

Algumas precauções podem ser tomadas para diminuir os riscos, como manter sempre o equipamento e seus acessórios no porta-malas dos veículos, evitando a sua exposição; e executar o serviço nas primeiras horas da manhã, evitando o período da tarde, quando ocorrem a maior parte dos roubos. Pelas características das ocorrências, muitos roubos e furtos são feitos por pessoas que conhecem o equipamento, uma vez que procuram levar consigo todos os seus acessórios.