Os usuários do sistema de transporte da Região Metropolitana de São Paulo estão recebendo mapas com o traçado do sistema metrô-ferroviário e das linhas de ônibus metropolitanas, cujos percursos já existem.

O objetivo do serviço, de acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), é informar à população quanto aos itinerários já existentes nas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), do Metrô e da própria EMTU, de forma a facilitar a utilização dos transportes. Ao todo, serão distribuídos 12 mil exemplares dos mapas com informações que deverão auxiliar o deslocamento da população. Com o mapa em mãos, as pessoas poderão consultar as opções de linhas sempre que necessitarem utilizar o serviço de transporte metropolitano.

A entrega dos mapas de transporte metropolitano será feita nas catracas dos seis terminais instalados ao longo do corredor metropolitano, pela concessionária Metra, empresa que opera o sistema. Os terminais que terão a distribuição são: São Mateus, Santo André Oeste, São Bernardo, Piraporinha, Diadema e Jabaquara.

Também nos terminais, a EMTU manterá cartazes afixados em pontos de fácil visualização que fornecerão as mesmas informações de itinerários disponíveis no mapa versão para bolso.