A 5ª Semana de Geomática será realizada de 11 a 14 de fevereiro de 2003 em Barcelona, Espanha. Com o tema geral "Cartografia, Telemática e Navegação", o evento reúne sessões técnicas e uma feira – "Salón GlobalGeo" – , onde estarão expostos produtos de empresas de todo o mundo. Durante a Semana de Geomática, serão concedidos os prêmios "Jordi Viñas i Folch" e "Luís Martín Morejón".

Devem participar especialistas de renome internacional, que irão discutir os novos rumos das tecnologias de informação geográfica. "Em 2003, o evento terá um conteúdo mais ambicioso do que em suas edições anteriores. A evolução das geotecnologias nos traz novas perspectivas, como o sistema de navegação europeu Galileo.

O cenário atual nos obriga a ser mais ambiciosos para proporcionar grandes discussões e o intercâmbio de informações", diz Jordi Corbera Simón, presidente do Comitê Científico da 5ª Semana de Geomática de Barcelona. Dia 29 de setembro é o último prazo para enviar resumos de artigos técnicos ao evento.

Os resumos deverão estar em formato Word (Office"97 ou Office 2000) ou pdf, com no máximo 200 palavras, indicando qual a área abordada pelo trabalho – Geodésia e Navegação, Fotogrametria ou Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica. Mais informações no site http://setmanageomatica.IdeG.es ou através do e-mail infosg@ideg.es.